terça-feira, 31 de julho de 2012

Resenha do Livro: " Contos De Aprendiz"


O livro que decidi retratar chama-se “Contos de Aprendiz” de Carlos Drummond de Andrade.
Já havia lido esse livro antes, mas gosto bastante de retratá-lo.
“Contos de Aprendiz” é um livro dividido em várias histórias, relatos de acontecimentos da juventude de um garoto.
O que mais me fascina nas histórias não é apenas o enredo, mas a forma que o autor conta, pois a impressão que tenho é que estou escutando um amigo contando algum fato de sua vida.
E são histórias que atingem um público muito amplo, afinal quem nunca brigou com um irmão ou algum amigo muito próximo?!E qual garoto que nunca arrumou briga com alguma turma de rua?! Qual a garota que nunca teve nenhuma paixonite por menor que seja? Quem nunca passou por algum momento tenso durante o trabalho?!Enfim...
A maneira como Carlos Drummond narra cada crônica, consegue fazer com que os mais velhos relembrem sua infância, e também com que os jovens recordem de algum fato q já ocorreu ou que ainda ocorre com eles.
E é por essa razão que gosto bastante desse livro, porque, apesar de ser Literatura Antiga, tem uma linguagem muito fácil de entender, e, contudo, por ter várias crônicas e de momentos diferentes da vida de cada personagem, o leitor acaba não “enjoando” do livro, porque não fica na monotonia, pois são histórias bem curtas.
Não tenho criticas negativas sobre esse livro, muito pelo contrário!Eu acredito que deveria haver mais divulgações sobre a literatura brasileira que é um patrimônio nosso. Deveríamos dar mais valor!
Recomendo a todos que leiam “Contos de Aprendiz”, livro muito bom! Sem mais.


Thuany Galdino  Nº.40 -   2ªA

Nenhum comentário:

Postar um comentário