sábado, 11 de agosto de 2012

RESENHA DO LIVRO " Uma trufa e ... 1000 lojas depois!

" Uma trufa e ... 1000 lojas depois!

"Ao ler esse livro indicado pelo meu professor da escola tècnica,matéria de Gestão Empresarial II, absorvi informacões que nos fazem refletir e aumentar o nosso grau de objetividade.O livro " Uma trufa e ... 1000 lojas depois!", nao è apenas livro sobre administração de empresa,é além disso, mostra uma trajetoria de vida de um garoto sonhador e batalhador, que fez com que seu sonho se realizasse,percebi também que não è apenas sonhar,e sim correr atràs daquilo que se quer e fazer aquele sonhos tornar-se realidade.
E ao decorrer dessa leitura, o pròprio fundador e dono da Cacau Show, teve obstàculos na vida que tinham que ser enfrentados.Chegou uma hora, que parecia impossivel poder realizar aquele sonho que ele tinha, mas o amor e à admiração por chocolates, foram mais fortes que ele,então ele percebeu que mesmo que as coisas fossem difíceis ele sabia que o valor maior seria saber que ele teria seu pròprio negòcio, e o que mais me chamou atenção, que tudo que ele fosse ter na vida dependeria dele mesmo e, de mais ninguèm.
E uma frase citada , de autoria de Abílio Diniz, no livro Caminho e Escolhas , que diz assim: "As chances do sucesso rumo à felicidade se multiplicam no momento em que você coloca amor naquilo que faz.Em tudo que faz.Nas tarefas mais corriqueiras do dia a dia,que são as que ocupam mais tempo de nossas vidas, ás mais intrincadas do seu trabalho e de suas relações pessoais.Na maneira como se relaciona com seus amigos,colegas,todas as pessoas.Se sentem que você está dando o melhor de si,elas farão de tudo para aderir à mesma causa."
E com isso,parei para refletir, que tudo não depende de apenas sonhar, e sim fazer acontecer de uma forma em que todos compartilhem essa felicidade que iremos sentir.Por isso cada atitude com as pessoas ao nosso redor,faz com que nos empenhamos melhor e dedicamos o melhor de si, para que tudo seja da melhor maneira possivel.
O livro è um òtimo "conselho" , para as pessoas que querem abrir seu pròprio negòcio, pois se dedicar o màximo de si não adianta, mas tendo pessoas ao teu lado que te apoia e alèm do mais vào te ajudar, sim, isso ajuda muito, e pricipalmente ter amor por aquilo que vai fazer.
Nao basta ter apenas habilidade de fazer, ou atè mesmo fazer porque tem uma lucratvidade maior, devemos ter um olhar mais amplo, onde lucro/dinheiro, não è muitas das vezes o que irà nos deixar feliz, e sim saber que aquilo que se faz com vontade, dedicação e amor è o maior lucro que se pode ter.
A trajetòria da vida de Alexandre Tadeu da Costa - dono da Cacau Sow - è uma història, em que podemos perceber que Deus, objetivo de vida,luta, garra, e persistência, ajudaram ele à chegar com sua empresa no alto de uma empresa conhecida Nacionalmente e Internacionalmente.
Como às sete estrelas,cada uma tem sua finalidade dentro da història da empresa, pois o dono teve finalidade e foco no que queria. E todos nós devemos ter objetivo na vida, e que não venhamos desistir por qualquer coisa que entrar no nosso caminho, barreiras e dificuldades vêem de monte, mas devemos olhar sempre em frente e lembrar que maior vai ser nossa vitória e conquista por aquilo que estamos lutando.








 
 
Resenha de : Carla Leite n: 01                 2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário