segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha Do Livro : "Harry Potter E a Pedra Filosofal"

A história começa com Harry Potter, um jovem que perdeu os seus pais quando ainda era bebe e que foi criado pelos seus tios, os Durleys. A vida de Harry não era fácil, uma vez que era maltratado pelos seus tios, que o obrigavam a fazer de um pequeno espaço por baixo das escadas, o seu quarto, como se não bastasse, até o primo de Harry, um menino gordo e encrenqueiro chateava Harry por tudo e por nada. Ao fazer 11 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Feitiçaria e Magia de Hogwarts, a informa-lo de que ele tinha sido aceito nessa escola , e os tios dele nao queriam que ele soubesse. Depois da casa deles serem invadidas por um monte de cartas harry consegue pega - las e le, e com a ajuda de Hagrid, Harry conseguir fugir dos seus tios, que lutavam para que Harry ficasse, o jovem aprendiz segue em direção ao seu destino que é fazer parte da história de Hogwarts. Começa então aqui a verdadeira aventura, em que Harry descobre que afinal os seus pais eram feiticeiros que foram mortos por Voldmort, quando tentavam proteger Harry, quando foi matar Harry , nao conseguiu , fazendo apenas uma cicatriz em sua testa.Ao sobreviver a este ataque Harry fica conhecido no mundo da feitiçaria, apesar de lhe terem sido ocultados todos estes fatos, durante toda a sua curta vida. E graças a isto já tem alguns inimigos e invejosos por tamanha fama, Malfoy e seus amigos é um exemplo disso. As aulas começam e Harry juntamente com Ron Weasley e Hermione Granger, os seus novos amigos, envolvem-se numa fantástica aventura que gira á volta de feitiços, um monstro cão de 3 cabeças, professores maquiavélicos e uma Pedra desejada por aquele que não devemos pronunciar o nome , Voldmord. 
Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro cheio de magia, aventuras, amizades, vilões, monstros, feiticeiros e muito mais. Aconselho a ler, nem que seja para  trabalhar com  a imaginação de crianças, jovens e ate adultos, Achei que o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal está muito bom porém estar tão grande torna-se cansativo para quem o lê. Este livro leva com que muita gente, tanto pequenos como grandes encham a sua imaginação de fantasia e magia.Apesar da excessiva magia achei a história bastante engraçada, contudo não foi daquelas histórias que me anima a  ler outra vez.Na minha opinião, este é um livro em que os mais pequenos  devam ler porque é com a idade deles que se fica fascinado com toda esta magia, isto não quer dizer que os adultos não o leiam pois é uma boa historia para todas as idades mas, principalmente naquela idade em que ainda não se sabe se a magia é real ou não.O livro é muito bom pois é mais detalhado e explica melhor sobre os personagens e o que a historia quer passar para gente.



"Existe todo o tipo de coragem. É preciso muita audacia para enfrentarmos nossos inimigos, mas igual audacia para defendermos nossos amigos"

Larissa De Carvalho    nº23    2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário