segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha do Livro: "O Melhor de Mim"


O melhor de mim, conta a história do casal Dawson Cole e a Amanda Collier que se apaixonaram perdidamente, mas que o futuro estava próximo de separá-los. Viviam em uma cidade pequena, Oriental, mas eram de condições diferentes, Amanda de família tradicional, Dawson de família de bandidos, mas que faz de tudo para não ser igual à família, a mais temida para todos.
Dawson trabalhava na garagem de Tuck consertando carros, que lhe dera abrigo e assim passa a mora lá, pois não era próximo de sua família e por não gostar e aceitar as atitudes de parentes.
Na vida do casal as dificuldades surgiram, Amanda era pressionada pela família, ela até pensa em fugir, pois seu pai deu a ela a escolha da residência e estudo ou continuar com ele, mas ela preferia a ele. Dawson não querendo estragar o futuro de sua amada, rompe seu relacionamento e decide seguir sua vida, ele sabia qual era o certo.
Ela vai para universidade Duke e Dawson um mês após, foi preso por quatro anos, obra do destino ou não, estava em uma curva e acidentalmente atropelou Dr. Bonner o único médico da cidade, após anos Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo lidando com seus fantasmas, ele não se apaixona por mais nenhuma mulher.
Depois de mais de 20 anos vão se reencontrar, um amigo de ambos faleceu, o advogada Taner liga para eles comunicando o fato e diz que terão eu ir para Oriental, mas sem consciência um do outro.
Amanda é casada e mãe de três filhos, mas com dificuldades em sua vida, o casamento em crise, e perdeu uma filha ainda criança por vitima de câncer, assim fazendo trabalhos voluntários no hospital de oncologia.
Já em Oriental as surpresas começam ser reveladas, ambos ficam frente a frente, e a chama que estava apagada se reacende, poderão recuperar os anos que passaram longe um do outro, mas eles mudaram não eram as mesmas pessoas.
O livro é romance do começo até o final, me fez repensar no sentimento que ambos nunca esqueceram, o primeiro amor. Mostra o quanto o amor dos dois foi prejudicado pelo preconceito e diferenças sociais.
Passam dias juntos como se fosse o último, pois a qualquer hora teriam que voltar a realidade, não podiam deixar o sentimento a-florir, pois se não iria destruir sua familia. E foi nessa semana que a vida deles mudam.
Não tem como não gostar, a cada página da mais vontade de ler, confesso que não gostei muito do final, tinha certeza, ou melhor, era óbvio o desfecho, tinha certeza que ficariam juntos, afinal estavam tão bem e felizes determinados pra escolha certa, mas o autor me surpreendeu, nunca imaginei que no fim Dawson morreria, e seu coração seria para um transplante para filho de Amanda, que acabará de sofrer um acidente. É apartir dessa mescla de sentimentos, emoções, tragédias, do contexto, que pude enxergar o verdadeiro sentimento, o significado do titulo. Amanda teve o melhor de Dawson, teve a vida de seu filho salvo pelo seu verdadeiro amor.

 Nicholas Sparks - O Melhor de Mim
O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira


 “-Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. – Ele hesitou, buscando as palavras certas. – Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."


Kamila Luppe   nº17   2º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário