domingo, 29 de julho de 2012

Resenha do livro: "Uma Vida Sem Limites"


O livro conta a história de Nick Vujicic, que nasceu com uma rara doença a Focomelia, consequentemente havia nascido sem braços e pernas, mas isso não impediu de alcançar seus objetivos apesar de ser deficiente ele andava de skate, pescava e surfava, e ele não deixou sua fé ser abalada e acreditou nos planos de Deus. Após de muitas lutas, preconceito, bulling, Nick se formou na Faculdade de Bidiplomação, desse ponto em diante tornou-se palestrante e evangelizador pelo mundo inteiro, através de suas palestras ele falava de nossos problemas, conflitos e dificuldades, ajudou a tantas pessoas, nos passa momento e palavras para reflexão.
Nick mostra que é um exemplo de vida, ler este livro é receber uma lição de vida, mas encantadora, porque existem principalmente pessoas que vivem se queixando de qualquer coisa que acontecem na vida. Apesar de tudo ele era feliz, e se ele é feliz porque as outras pessoas sem deficiências não podiam ser?  
Nick encoraja o leitor, demonstra que aprendeu aceitar, mas concentrar e usar suas habilidades possíveis.
Confesso que julguei o livro pela capa, me emocionava e surpreendia seus vídeos, e quando vi o livro, uma grande felicidade e ansiedade me tomou, que me fez começar a ler rapidamente. Em diversos momentos não só conta de fatos de sua vida como de outras pessoas também, realmente é uma lição de vida. E o que faz nós se prendermos a esse livro, é pelo simples fato dele mostrar quem é, seus momentos, nos faz refletir que somos capazes de superar as adversidades, li cada página torcendo para que mais vitórias sejam alcançadas. Após ler o livro, você passa a ter uma visão diferente, levanta sua auto-estima, te dá forças para batalhar por cada objetivo, pois se não foi impossível para ele, não será para mim,  ele mostra a realidade, o impossível que é possível, a esperança que é ressurgida e a paz que encontramos, sim Nick Vujicic é uma “Inspiração para uma vida absurdamente boa”. 


“Talvez você passe por períodos difíceis. Talvez caia e sinta que não tem forças para se levantar. Conheço essa sensação, meu amigo. Todos nós a conhecemos. A vida nem sempre é fácil, mas, quando superamos as adversidades, nos tornamos mais fortes e mais gratos pelas oportunidades. O que realmente importa são as vidas que você consegue tocar e influenciar de maneira positiva ao longo do caminho, e como completa a sua jornada." 


Kelly Luppe  nº19   2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário